Olimpíada Nacional de Ciências é destaque na mídia!

 

O Professor Demetrius Morilla é professor do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) e também coordenador da ONC no seu estado, nessa entrevista ele relata a importância das Olimpíadas do Conhecimento e como a ONC é grandiosa por contemplar 5 áreas do conhecimento: Astronomia, Biologia, Física, História e Química com uma adesão de participantes ano a ano crescente.

“As olimpíadas entram num hall de você desenvolver novos conhecimentos e aprofundar conhecimentos. Então permite o aluno, ele juntamente do professor, se engajar em novos estudos e novas descobertas na sua formação, além de permitir que ele tenha uma possibilidade de seguir uma carreira e que ele se descubra dentro de uma profissão também.”

As inscrições são gratuitas e estão abertas até 16/08. As provas acontecem nos dias 18, 19 e 20 de agosto e podem ser inscritos estudantes que estiverem regularmente matriculados no Ensino Fundamental II (6º, 7º, 8º ou 9º ano); no Ensino Médio (1ª, 2ª ou 3ª série); e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico, bem como estudantes da Educação de Jovens e Adultos das séries ou anos citados acima.

Vale ressaltar que não é exigido um número mínimo ou máximo de inscritos. Participe, inscreva seus estudantes e os incentive a carreira cientifica juntamente a Olimpíada Nacional de Ciências.

 

Acesse: https://www.onciencias.org/